Frente de Liberação Nacional repudia ingerência em El Salvador

A onda dos golpes brancos atinge a América Latina e o Caribe. Além do golpe em curso no Brasil, das tentativas de desestabilização na Venezuela e no Equador, e dos golpes já concretizados no Paraguai e em Honduras, El Salvador também está sob ameaça imperialista.

Salvador Sánchez Cerén - Divulgação

A Frente Farabundo Martí de Liberação Nacional (FMLN), de El Salvador, emitiu um comunicado nesta quarta-feira (20) para exigir o fim das tentativas de desestabilização contra o país e convocou o povo salvadorenho a redobrar a luta em defesa do sistema democrático e das conquistas sociais obtidas nos últimos anos.

No documento, a FMLN denuncia que operadores políticos de poderosos setores da oligarquia, mediante a uma conspiração e à estratégia de golpe de Estado “suave”, pretendem desestabilizar o Governo com a ilusão de recuperar seus privilégios.

Além disso, o comunicado convoca o povo salvadorenho a redobrara a luta em defesa da democracia e das conquistas sociais obtidas durante o governo progressista do presidente Salvador Sanchéz Cerém.

“Apesar das ações desestabilizadoras, seguiremos trabalhando para que El Salvador siga em frente em luta por segurança, emprego, educação e por direito a uma vida melhor”, diz o documento.