Começam as convenções eleitorais do PCdoB de São Paulo

Com a perspectiva de alcançar cerca de 300 cidades, o PCdoB se organiza em todo o estado de São Paulo para as convenções eleitorais de 2016. Além de lançar pré-candidaturas à prefeito em quase 30 municípios, também constrói importante número de pré-candidatos à vereadores para a pleito.

O Comitê Estadual convoca toda os filiados e militância para participar das convenções em seus respectivos municípios que devem ser ainda um importante ato político do partido na cidade e propulsor de nossa campanha. 

Para organização da atividade, a direção nacional já aprovou as normas que orientam os comitês municipais em como realizar suas convenções. A comissão estadual de organização está orientando a realização destas convenções junto aos comitês municipais.

A perspectiva da direção estadual é ter mais de 1500 candidatos a vereadores e vereadoras na disputa eleitoral deste ano. Para prefeito, está confirmado candidaturas em importantes cidades, tais como: Guarujá com Sidnei Aranha, Santos com Carina Vitral, presidente licenciada da UNE, Wagner Rodrigues em Ribeirão Preto, Zé Brito em Piracicaba, e Ozires em Itaquaquecetuba. Além de Boituva, com o vereador Rodrigo Calzzetta; Cotia, com o atual vice-prefeito Moisés; Batatais, com o vereador Sabará, entre outros; de acordo com os dados da secretaria estadual de organização.

Para André Bezerra, secretário estadual de organização, “o PCdoB, diante desta atual crise política, vem com um projeto modesto, porém qualitativamente importante devido ao aumento de pré-candidatos em grandes cidades”. Em algumas dessas cidades poderá ainda dobrar sua bancada de vereadores.

Bezerra ainda ressalta que nesta reta final de preparação para a disputa, que vai até as convenções eleitorais, é necessário finalizar nossas alianças majoritárias, além do projeto de coligações proporcionais para eleição de vereadores e vereadoras. Atenção especial deve se dar às normas que regem as eleições eleitorais deste ano, pois houve significativas mudanças e as normas do PCdoB, tais como edital e atas das conferências.


Abaixo os doxumentos para download: