Mães de Lages organizam mamaço em Shopping

"O nosso mamaço foi lindo" Assim as organizadoras definiram o evento realizado no domingo, (17) no Lages Garden Shopping. O Mães in Verso, que se define como um grupo de mulheres transformadas pela maternidade, programou o evento depois que uma mãe foi impedida de amamentar o filho no interior do shopping.

mamaço em lages - Ana Steil

No domingo, anterior dia 10 de julho, Ilana Marin Suppi amamentava a filha na praça de alimentação do Lages Garden Shopping e foi repreendida por um segurança. O funcionário pediu que elas fossem até o fraldário localizado nos banheiros do estabelecimento. "É óbvio que eu disse que não ia sair da praça de alimentação e perguntei se ele não conhecia a lei estadual nº 16.396."

"O mamaço, foi um protesto amistoso, uma manifestação pacífica, cheia de bom papo entre mães e muitos bebês lindos mamando e brincando. Foi maravilhoso ver tantas famílias acreditando no poder do leite materno e promovendo essa reflexão a toda a sociedade." Escreveram as organizadoras na página do Facebook.

"Quem não sabia do mamaço, ficou surpreso com a quantidade de bebês mamando no Shopping. Assim, as mães conseguiram passar o recado: "Nós, mães de bebês, existimos, gostamos de frequentar locais públicos, temos vida social, somos o alimento dos nossos filhos, portanto, vai ter bebê mamando sim, e vai ser na hora que ele sentir fome e no local onde nos sentirmos mais confortáveis" registraram as mães na página do facebook. 

Veja o album de fotos no facebook.