Brasil

18 de julho de 2016 - 11h04

 PT confirma apoio a Edvaldo Nogueira e oficializa Eliane como vice

 PT oficializa aliança com o PC do B  PT oficializa aliança com o PC do B

“O Encontro Municipal do Partido dos Trabalhadores de Aracaju aprova, por unanimidade, apoiar a pré-candidatura de Edvaldo Nogueira, do PC do B, à prefeitura da cidade; aprovar o nome da companheira Eliane Aquino para composição da chapa majoritária na condição de pré-candidata a vice-prefeita; participar, com todas as forças internas do debate programático desta pré-candidatura, e encaminhar para a convenção municipal a deliberação sobre a coligação proporcional”, informou o documento aprovado por todos os representantes do partido e lido pelo presidente estadual da sigla, Rogério Carvalho.

“Carrego o projeto de Déda”

Em seu discurso, Eliane Aquino disse que a decisão de aceitar o desafio de ser pré-candidata a vice-prefeita é resultado de um pedido feito pela população. “Essa caminhada até aqui eu preciso oferecer ao povo desta cidade. Foi essa população que me instigou e me provocou e me mostrou que eu não poderia deixar de carregar a luta de Marcelo Déda, de Zé Eduardo Dutra e de todos que já se foram. Eu carrego muito esse projeto e tenho uma responsabilidade imensa com este partido”, afirmou.

Ela destacou o crescimento e desenvolvimento da capital sergipana durante as gestões de Déda e de Edvaldo. “Eu sei exatamente o quanto esta cidade cresceu, o quanto tivemos orgulho com a gestão de Marcelo Déda e Edvaldo Nogueira. Fizemos Aracaju ser colocada nos trilhos da história, com gestão, compromisso e planejamento, olhando para a população mais pobres”, disse.

Eliane lembrou a excelente relação que existia entre Déda e Edvaldo. “A confiança entre Edvaldo e Déda era total. Quando Déda saiu da prefeitura, Edvaldo veio e foi um grande parceiro, comprometeu-se e mostrou que era possível governar com todo o respeito. Foi essa parceria Déda-Edvaldo que engrandeceu a nossa terra, nos deu orgulho e colocou Aracaju como referência de gestão no país inteiro. É isso que queremos resgatar”, afirmou.

A pré-candidata ressaltou que o projeto “que deu muito certo” nas gestões de Déda e Edvaldo “foi completamente destruído neste último governo”. “Precisamos resgatar o que fizemos de bom, em prol da criança e do adolescente, em prol das mulheres, em prol dos mais humildes, escutando a população, respeitando o dinheiro único. Foi assim que eu aprendi com Déda”, prometeu.

Ela fez ainda um “agradecimento público” ao governador Jackson Barreto (PMDB). “Foi ele que, com a leitura de todas as pesquisas, em todo o tempo, me mostrava a importância da minha participação. Fui fisgada pelo laço dele”, afirmou.

Eliane também destacou que não poderia estar em outra chapa senão a que é encabeçada por Edvaldo Nogueira. “Eu tinha que escutar o meu coração e ficar do lado da pessoa que representa a nossa luta, a luta de Déda, de Zé Eduardo, de toda a militância do PT. Edvaldo, nós vamos conseguir recuperar esta cidade, não só no aspecto de obras, mas no aspecto de cuidar das pessoas”, afirmou.

“Unidade do PT é fundamental”

O pré-candidato a prefeito Edvaldo Nogueira se disse bastante feliz em receber o apoio unânime do PT. “A unanimidade do PT, eu não tenho dúvida, é fundamental para a vitória que iremos alcançar em outubro. Vivemos momentos de dificuldades. Ao meu lado estão aqueles que nunca se vergaram nas dificuldades, nem nunca temeram os problemas. Essa militância não vacila na hora de defender o povo e a melhoria de vida da população”, afirmou.

Edvaldo lembrou do aprendizado que obteve ao lado de Déda e também destacou a gestão de Jackson Barreto enquanto prefeito. “Jackson inverteu prioridades na administração da cidade. Foi com ele que demos o primeiro passo na melhoria da vida das pessoas. Depois, com a eleição de Déda prefeito, Aracaju teve o seu momento de ápice, porque seguiu alguns princípios: a ética; a honestidade; o respeito ao dinheiro público aplicado em benefício do povo, e a modernidade”, afirmou.

Ao falar da importância de Eliane Aquino na chapa, o pré-candidato do PC do B se disse muito feliz com esta composição. “É um momento impar na nossa vida. Estou muito feliz por ter Eliane como minha vice. Eliane é uma mulher destemida, de coragem, é uma mulher que nos orgulha. Aracaju vai ter dois prefeitos – eu e Eliane, nós vamos governar juntos. Esta é a prática dos nossos partidos. Não é vice de decoração. Eliane é fundamental nesta campanha. Governaremos juntos. Ela é a vice ideal. Aracaju precisa do olhar do homem e da sensibilidade e delicadeza da mulher”, defendeu.

Apoio de todas as correntes

A vice-presidente do PT, deputada estadual Ana Lúcia, da corrente "Articulação de Esquerda", afirmou que o “grande desafio da chapa PC do B-PT é convencer a população do seu compromisso com os mais humildes e conquistar a confiança dos aracajuanos”. “Temos que mostrar que o nosso olhar é pelos mais pobres, pelos bairros mais periféricos e priorizar os programas sociais", disse.

O deputado federal João Daniel, da "Militância Presente", disse que Edvaldo e Eliane, ao lado dos movimentos sociais e da militância, serão capazes de recolocar Aracaju na trilha do desenvolvimento.

O secretário nacional de Finanças do PT, Márcio Macêdo, que lidera a corrente "Construindo Um Novo Brasil", disse que a aliança PC do B – PT representará “a rearticulação da esquerda em Sergipe e no Brasil”. O desafio da chapa Edvaldo-Eliane é grande. Mas tem como base o projeto exitoso que foi realizado por Marcelo Déda e Edvaldo Nogueira na capital na década passada. A cidade compreende a aliança que estamos fazendo com Edvaldo, porque está no imaginário coletivo a obra de Déda como prefeito e Edvaldo como vice, e a continuidade do projeto de Edvaldo sendo prefeito tendo Silvio Santos, do PT, como seu vice. A cidade está dizendo que a presença de Eliane Aquino na chapa representa toda a história do PT e do trabalho de Déda”, destacou.

O presidente do PT Estadual, Rogério Carvalho, destacou a unidade do partido. "Estou muito feliz com o resultado e com o espírito coletivo de todos os meus companheiros de partido na decisão de hoje. Uma decisão chancelada por um grupo maduro e que quer o melhor para Aracaju e o melhor para Aracaju é Edvaldo Nogueira e Eliane Aquino.”, disse.



  • VOLTAR
  • IMPRIMIR
  • ENCAMINHAR

Últimas Mais

DELAYED option not supported for table 'tb_noticias_contadores'