Dilma será homenageada em Jornada da Democracia no Piauí

A presidenta Dilma Rousseff segue seu calendário de viagens denunciando o golpe de Estado que à fastou do poder. Vítima da grande mídia que investe no impeachment e das ações do interino Temer em inviabilizar suas viagens, ela segue para o Piauí nesta sexta-feira (15), onde participará do “Ato em defesa da democracia e dos direitos sociais”. Na ocasião, a presidenta receberá o título de cidadã teresinense e será homenageada com as medalhas “Renascença” e “Heróis do Jenipapo”.

Dilma será homenageada em Jornada da Democracia no Piauí

A população piauiense presenciou uma série de trasnformações sociais nos últimos anos, reflexo das políticas sociais implementadas durante os governos Lula e Dilma. 

Segundo estudos realizados pela fundação Perseu Abramo, os resultados do novo modelo de desenvolvimento, que cosidera o crescimento esconomico e o desenvolvimento social, permitem caracterizar a amplitude, o volume e a consistência das transformações havidas. Nos últimos doze anos, em valores nominais, o PIB do Piauí quadruplicou. 

Em dez anos, no Piauí, metade das pessoas (de 52,1% para 24,3%) que viviam na pobreza saiu dessa condição; são 800 mil ao todo. Na extrema pobreza, viviam 26,4% em 2001 e 8,6% em 2011. No Brasil, as taxas eram de 27% em 2001 e 10,6%, em 2011, de pessoas vivendo em situação de pobreza;
e em extrema pobreza eram 12,4% e 4,7% para os mesmos anos.

Serviço

“Ato em defesa da democracia e dos direitos sociais” Piauí

Local: Praça Pedro II, no Centro

Horário: 17h