Cebrapaz promove reunião aberta sobre Otan e o Brexit

O Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz), vai realizar na cidade de São Paulo no dia 19 de julho uma reunião aberta ao público que tratará de dois temas importantes da conjuntura internacional.

Ilustração sobre o referendo Brexit no Reino Unido

O referendo que decidiu pela saída do Reino Unido da União Europeia, realizado no dia 23 de junho e que ficou conhecido como Brexit e a recente cúpula da Otan, em Varsóvia, capital da Polônia, serão os temas abordados a reunidão.

Para falar sobre o assunto, o Cebrapaz convidou José Reinaldo de Carvalho, membro da direção nacional da entidade, editor do site Resistência e secretário de Política e Relações Internacionais do PCdoB.

Serão exibidos dois vídeos, com avaliações sobre o Brexit. Um dos vídeos trará a opinião de João Ferreira, deputado do Parlamento Europeu e membro do Comitê Central do Partido Comunista Português. O outro foi enviado especialmente para o debate e traz a opinião de John Foster, Secretário-Geral do Partido Comunista Britânico.

Após os vídeos, que têm aproximadamente dez minutos de duração, terá início a palestre de Carvalho. Ao final dela, os participantes da reunião poderão fazer perguntas e intervenções.

A reunião será realizada no Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé, localizado na rua Rego Freitas, número 454, 8º andar, a partir das 18h30.