Fortaleza sediará a 10ª Bienal de Arte e Cultura da UNE

A confirmação veio na última segunda-feira (11), após uma comitiva da União Nacional dos Estudantes (UNE) visitar o prefeito Roberto Cláudio e o governador Camilo Santana. São esperados mais de 15 mil estudantes de todas as partes do país para celebrar a diversidade cultural produzida dentro e fora das universidades brasileiras.

Fortaleza sediará a 10ª Bienal da UNE

Em sua rede social, Roberto Cláudio informou que recebeu uma comissão de estudantes, dentre eles Carina Vitral (presidente da UNE), Ivo Braga (diretor da UNE) e Stephanie Vilela (diretora da Ubes), acompanhados do secretário de Ciência e Tecnologia do Ceará, Inácio Arruda, e do vereador Evaldo Lima. “Eles nos falaram da expectativa do evento, que deve reunir cerca de 15.000 estudantes de todo o país em nossa capital”, enalteceu.

Ivo Braga afirma que o apoio dos gestores foi fundamental para a escolha da cidade. “A proposta de Fortaleza sediar uma edição da Bienal da UNE é antiga. Acontece que até então nós nunca tínhamos reunido todas as condições para realizar o evento aqui. Ao apresentarmos o projeto ao governador Camilo Santana e ao prefeito Roberto Cláudio, ambos se comprometeram a apoiar a realização do evento em Fortaleza”, comemora.

Aberta a qualquer estudante, a Bienal da UNE é o maior festival estudantil da América Latina e apresenta o que está sendo produzido de arte estudantil nas universidades brasileiras, envolvendo música, cinema, literatura, teatro, ciência e tecnologia dentre outras linguagens. O festival abre ainda espaço para esportes, oficinas, debates, seminários, shows, apresentações e conferências.

Mais

A 10ª Bienal da UNE será realizada no período de 29 de janeiro a 3 de fevereiro de 2017, em Fortaleza.

A UNE é a entidade máxima dos estudantes brasileiros e representa cerca de seis milhões de universitários de todos os 26 Estados e do Distrito Federal.