Luciana: Governo Temer é antinacional, antipopular e antidemocrático

Para a deputada federal e presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos, o governo provisório de Michel Temer é antinacional, antidemocrático e antipopular. Segundo ela, para se contrapor à gestão e barrar o golpe, é preciso mobilização, debate de ideias e construção política. Nesse sentido, aponta o plebiscito sobre a antecipação de eleições como uma alternativa para resgatar a soberania popular e dialogar com parcela da população que não aceita o impeachment, mas tem críticas a Dilma Rousseff.

De acordo com ela, o está em curso com este governo que não recebeu votos da população é uma política entreguista e de submissão à agenda de potências imperialistas, que procura enfraquecer mecanismos de participação popular e aplicar medidas impopulares que não passariam pelo crivo das urnas.

Além do plebiscito, Luciana defende que Dilma se comprometa a resgatar a pauta que a elegeu e inclui a defesa da Constituição de 1988 e da soberania do país, a preservação de direitos essenciais dos trabalhadores, distribuição de renda e retomada do crescimento.