Polícia prende envolvidos em esquema do futebol paulista

A Polícia Civil de São Paulo realizou nesta quarta-feira (6) mais uma parte da operação que batizou de Game Over, que investiga casos de manipulação de resultados nas divisões inferiores do futebol paulista. Outros dois estados, Rio de Janeiro e Ceará, também viram ações da mesma natureza. Sete pessoas foram presas.

Policiais civis de Fortaleza em ação na Operação Game Over

Segundo a polícia apurou nos últimos cinco anos, os placares das partidas eram manipulados para beneficiar apostadores asiáticos, que agiam na internet. Um agente do futebol do Rio de Janeiro e um ex-jogador de futebol que atuou na Indonésia são apontados como os líderes da quadrilha. Além da Indonésia, apostadores da China e Malásia também estão envolvidos.

Treinadores e jogadores de divisões inferiores eram contatados para concretizar a manipulação dos resultados. A polícia investiga as sérias A2, A3 e B, segunda, terceira e quarta divisões, respectivamente.

Entre os presos está o ex-goleiro Carlos Luna, que atuou no América de São José do Rio Preto, no interior paulista. Além dele outras pessoas foram presas em Bauru, São Paulo, e Fortaleza. Há ainda mais três mandados de prisão a serem cumpridos.

O objetivo da Operação Game Over (fim de jogo) é desarticular o grupo que alterava resultados de jogos do Campeonato Paulista de divisões inferiores.