Carlinhos Cachoeira é preso novamente, agora na Operação Saqueador

O contraventor Carlos Augusto Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira, foi preso mais uma vez nesta quinta-feira (30), em sua casa, em um condomínio de luxo, em Goiânia (GO). Desta vez, ele é acusado de envolvimento em esquema de lavagem de verbas públicas na Operação Saqueador da Polícia Federal (PF).

Carlinhos Cachoeira

Mesmo condenado a mais de 39 anos de prisão e ser alvo ainda de diversos processos criminais na Justiça, Cachoeira anda livremente pelo país.

Ele foi preso em 2012 na Operação Monte Carlo, acusado liderar uma quadrilha de jogos de azar em Goiás e no Distrito Federal. Houve a comprovação do envolvimento direto dele nas conversas gravadas pela Polícia Federal. Foi esta operação que culminou na cassação do senador Demóstenes Torres (ex-DEM/GO), acusado de envolvimento com o grupo criminoso. Vários outros políticos, entre parlamentares goianos e governadores, do DF e de Goiás, e até mesmo meios de comunicação foram denunciados, na época, de envolvimento com Cachoeira. 

Operação Saqueador

Em nota, a PF informou que estuda a participação de Cachoeira no esquema ilegal resultado da Operação Saqueador, há mais de três anos. “Foram verificados, até o momento, fortes indícios de transferências milionárias de recursos de referida empresa de engenharia para sociedades de fachada, possivelmente desviados de obras públicas. Para comprovação de tais desvios, está sendo realizada perícia contábil-financeira na sociedade investigada".

Há mandados de prisão expedidos contra os proprietários da empresa Delta Construções S/A, Adir Assad e o presidente, Fernando Cavendish que está fora do país.

A investigação revelou que os envolvidos teriam usado empresas de fachada para repassar cerca de R$ 370 milhões, obtidos pela Delta por meio de crimes contra a administração pública para o pagamento de propina a agentes públicos.