Comissão do Impeachment ouve últimas testemunhas nesta quarta-feira 

A Comissão Especial do Impeachment ouve nesta quarta-feira (29) as últimas testemunhas no processo contra a presidenta eleita Dilma Rousseff. Quatro depoimentos fecharão essa etapa dos trabalhos. Depois disso, a comissão só voltará a promover audiências na próxima semana. 

Comissão do Impeachment ouve últimas testemunhas nesta quarta-feira - Agência Senado

Na sexta-feira (1º) a comissão deve receber esclarecimentos sobre a perícia técnica apresentada no início da semana. Os servidores do Senado responsáveis pelo trabalho receberam questionamentos da defesa, do relator Antonio Anastasia (PSDB-MG) e de senadores membros da comissão. O prazo para entrega dos esclarecimentos pelos peritos foi estendido em algumas horas, encerrando-se às 20 horas de sexta-feira.

Da mesma forma, o prazo para entrega do laudo pericial dos peritos assistentes foi estendido até as 18 horas da próxima segunda-feira (4). Eles foram indicados pela acusação e pela defesa e proverão mais um suporte técnico à comissão.

Na próxima terça-feira (5), a Comissão do Impeachment promoverá uma audiência com o coordenador da perícia técnica e com dois peritos assistentes, para debater os resultados e as conclusões das perícias.

A comissão teve duas mudanças em sua composição durante esta semana: a senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), indicada para a liderança do governo no Congresso, dá lugar ao senador Magno Malta (PR-ES). E a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) ocupará a vaga que era do senador José Pimentel (PT-CE).

As testemunhas convocadas para hoje são: João Luiz Guadagnin, diretor do Departamento de Financiamento e Proteção da Produção do Ministério do Desenvolvimento Agrário; Marcel Mascarenhas dos Santos, procurador do Banco Central; Fernando Rocha, chefe-adjunto do Departamento Econômico do Banco Central; e Paulo José dos Reis Souza, subsecretário de Política Fiscal da Secretaria do Tesouro Nacional.