Câmara não terá sessões de votações esta semana 

O Plenário da Câmara dos Deputados reúne-se nesta terça-feira (28), às 10 horas, para votar Medidas Provisórias (MPs) que destina R$ 420 milhões para ações de combate à microcefalia e ao mosquito Aedes aegypti, e a que altera normas tributárias e de controle de dopagem com foco na realização dos Jogos Olímpicos (5 a 21 de agosto) e Paraolímpicos (7 a 18 de setembro) do Rio de Janeiro.

Câmara não terá sessões de votações esta semana - Agência Câmara

Nos outros dias, hão haverá sessões de votações. Na sexta-feira (24), a assessoria de imprensa da Presidência da Casa havia informado que o Plenário da Câmara dos Deputados não teria sessões deliberativas esta semana, dos dias 27 de junho a 1º de julho. Nesta segunda-feira, a Agência Câmara noticiou a sessão desta terça-feira.

De acordo com a assessoria, a decisão foi motivada pelos festejos juninos, especialmente na Região Nordeste, que atrai os parlamentares para suas bases eleitorais pela grande mobilização popular principalmente em ano de eleições municipais.

O funcionamento das comissões temáticas da Câmara será normal durante a semana, mas a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que deve analisar o processo de pedido de cassação do presidente afastado da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), não tem reunião marcada para esta semana. O adiamento da decisão favorece Cunha, que busca protelar ao máximo uma decisão sobre seu afastamento do cargo.

Também foram mantidas as sessões de debates. Está prevista para quarta-feira (29) a realização de comissão geral (sessão especial de debates) sobre o enfrentamento da violência contra a mulher. E, na quinta-feira (30), haverá sessão solene em homenagem aos 70 anos da fundação do Serviço Social da Indústria (Sesi).