Cleoci do Salão: “Programa de moradia é prioridade em Porangatu”

Presidente do PCdoB de Porangatu é pré-candidato a vereador e diz que a casa própria ainda é o maior sonho de muitas famílias da cidade

Há 25 anos morando em Porangatu, Goiás, o presidente do PCdoB local, Cleoci Rodrigues dos Santos (44), mais conhecido como Cleoci do Salão, lança pela segunda vez sua pré-candidatura a vereador da cidade. Atualmente, ele exerce o cargo de assessor executivo do prefeito Eronildo Valadares (PMDB). Na primeira eleição de que participou, faltaram a Cleoci apenas 18 votos para ser eleito. Agora, diz ele estar em melhores condições de fazer campanha e conquistar votos em sua base eleitoral, que inclui os seguidores da igreja evangélica Assembleia de Deus.

Junto com um grupo de moradores e contando com o apoio e a participação dos comerciantes locais, Cleoci e outros voluntários conseguiram construir duas casas para pessoas carentes, de baixa renda, na cidade. A experiência no convívio com a comunidade levou o pré-candidato a abraçar o Movimento de Luta pela Casa Própria (MLCP), uma das bandeiras defendidas pelo PCdoB Goiás, partido do qual é filiado desde 2011. Segundo ele, a casa própria ainda é o maior sonho de muitas famílias da cidade

Como vereador, Cleoci pretende trabalhar para a criação de leis que venham ao encontro das necessidades do povo porangatuense. Também destacou a experiência administrativa que adquiriu como assessor da prefeitura e promete apoiar o executivo municipal nas ações demandadas pela população.

Preocupado com a questão da violência na cidade, o pré-candidato diz enxergar a questão da segurança pública como uma prioridade a ser enfrentada no município. Cleoci afirmou ainda que a comunidade precisa contar com o apoio de toda a bancada de vereadores, já que o problema afeta a todos e não faz distinção de classe social. “Necessitamos do policiamento nas ruas e de maior apoio do Governo do Estado às nossas demandas”, ressalta.