Homem armado invade cinema na Alemanha

Um homem armado e mascarado invadiu um cinema na cidade de Viernheim, no estado alemão de Hessen, perto da cidade de Frankfurt, no início da tarde desta quinta-feira (23). A polícia cercou o local, e uma unidade de operações especiais entrou no cinema e, "diante de uma situação de perigo", segundo uma porta-voz, matou o invasor. Ela disse que nenhuma pessoa ficou ferida.

Alemanha

Relatos iniciais da imprensa local afirmaram que o invasor teria disparado para o alto com uma arma de gás e que de 20 a 50 pessoas teriam ficado feridas, a maioria por causa de irritação provocada pelo gás.

Segundo o secretário do Interior de Hessen, Peter Beuth, o invasor estava com uma arma de cano longo e quatro tiros foram disparados.

De acordo com as autoridades, havia poucos frequentadores no cinema por causa do calor. O ataque aconteceu num complexo com várias salas de exibição.

Os motivos do ataque são desconhecidos. Segundo as autoridades estaduais, não há indícios de que tenha sido uma ação terrorista. Policiais disseram à agência de notícias DPA que o invasor tinha uma aparência transtornada.