Dilma sobre governo Temer: "Todo dia nos perguntamos: quem vai cair?"

Recebida por dezenas de manifestantes na Universidade Federal de Pernambuco, em Recife, nesta sexta-feira (17), a presidenta Dilma Rousseff foi questionada durante seu discurso sobre a saída do terceiro ministro do governo Temer e respondeu: "Todo dia nós acordamos e nos perguntamos: quem vai cair hoje?".

Dilma-Rousseff-encontro-UFPE-Recife - Roberto Stuckert Filho

No total, já foram três ministros nomeados pelo governo provisório de Michel Temer (PMDB) que pediram demissão depois de serem citados pelo delator Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro e delator da Lava Jato, no esquema de propinas e manobras para barrar as investigações. O último foi Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que pediu demissão nesta quinta (16) do Ministério do Turismo. Nos 35 dias de gestão interina do peemedebista caíram também Romero Jucá, ex-titular do Planejamento, e Fabiano Silveira, que chefia a pasta da Transparência.

A presidenta Dilma voltou a repudiar as medidas do governo provisório de Temer, mas reforçou que "eles não venceram, são interinos".

"O golpe foi uma conspiração para barrar a Lava Jato e aplicar um programa de governo derrotado nas urnas", afirmou. E completa: "Quando eu voltar nós vamos ter que construir o verdadeiro governo de salvação nacional. Porque um governo golpista nunca vai conseguir fazer um governo de salvação nacional".

Em Recife, Dilma encerra a caravana que fez pelo Nordeste nesta semana. Ela esteve em Salvador (BA) e em João Pessoa (PB).