Morre Rubén Aguirre Fuentes, o Professor Girafales

O ator mexicano Rubén Aguirre Fuentes, conhecido principalmente por interpretar o Professor Girafales na série Chavez (1971-1980), morreu nesta sexta-feira (17) aos 82 anos. Quem deu a notícia foi o colega Edgar Vivar, o Senhor Barriga, por meio de sua conta no Twitter. “Meu professor favorito, descanse em paz… Hoje meu grande amigo Rubén Aguirre parte deste plano. Sentirei muito sua falta”, escreveu ele.

Rubén Aguirre - Divulgação

A causa da morte não foi divulgada, mas recentemente Rubén havia passado 11 dias internado no México devido a uma pneumonia. Além disso, ele tomava medicações para controlar diabetes e problemas renais há duas décadas.

Quando ainda estava internado, ele usou sua conta no Twitter para brincar com os fãs e ainda fez piada com seu personagem. “Já começaram os rumores. Digo-lhes que estou vivinho e tuitando. Taaa, taaa, ta, ta!”.


Edgar Vivar publicou esta foto em seu Twitter com a legenda "nossa última foto juntos" 


Em 2007 Rubén e a esposa, Consuelo Reyes, sofreram um acidente de carro grave. Desde então estavam fora dos palcos. Ela perdeu as pernas e ambos passaram a usar cadeira de rodas para se movimentar.

Apesar da brilhante carreira como ator e humorista, Rubén era formado em engenharia agrônoma, mas nunca exerceu a profissão. Era casado com Consuelo desde 1960, tiveram sete filhos.