Até Paraná Pesquisa aponta rejeição de Temer: 55,4%

Segundo apuração feita pelo instituto Paraná Pesquisas, ligado aos tucanos, aponta que governo provisório de Michel Temer (PMDB) é reprovado por 55,4% dos entrevistados. A pesquisa foi feita por encomenda do site da Veja.

Fora Temer - Foto: Jornalistas Livres

De acordo com o levantmento, entre os entrevistados há pouca esperança de mudanças nos rumos da economia com Temer no governo.

O índice chega a 64,7%, o mais elevado, na Região Nordeste. Entre os mais pobres (salário de até 1.446 reais) a desaprovação é de 58,2%.

O desempenho de Temer é igual ao que é esperado por 52,7% dos entrevistados. Para 23,3% ele vai pior do que se esperava, e para 18,6% se mostrou melhor do que a expectativa.

Na opinião de 74,4% dos entrevistados, a corrupção permanece como está desde o afastamento da presidente eleita. E para 84,1%, Michel Temer não deveria ter nomeado ministros que estavam sendo investigados na Operação Lava Jato.

A amostra aponta ainda que 40,3% dos brasileiros acreditam que Temer também será afastado antes de terminar o mandato.

Ainda de acordo com o levantamento, a desaprovação à gestão do peemedebista é ainda maior entre as mulheres: atinge 59,1%, enquanto entre os homens o índice é de 51,5%.

A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, segundo o instituto. Foram entrevistados 2.004 eleitores entre os dias 11 e 14 de junho, em 162 cidades de 24 Estados brasileiros.