Milhares de pessoas vão às ruas de Salvador pedir Fora Temer

Na tarde desta sexta-feira (10/6), milhares de baianos foram às ruas do centro de Salvador para pedir o fim do governo interino de Michel Temer e defender a democracia. A atividade, que aconteceu em vários estados do país, foi convocada pelas frentes Brasil Popular e Povo sem Medo.

A concentração da atividade aconteceu na praça do Campo Grande. De lá, as quase 30 mil pessoas caminharam até a praça Castro Alves, apresentando a defesa da democracia, dos direitos dos trabalhadores e pedindo a volta da presidenta eleita democraticamente por 54 milhões de brasileiros, Dilma Rousseff.

Pré-candidata à prefeitura de Salvador, a deputada Alice Portugal declarou que “o povo deu a largada em defesa da democracia e contra o golpe em curso no país. Eles não aceitam as conquistas sociais com os governos progressistas e querem retirar direitos dos trabalhadores. Nós não nos calaremos”.

Ex-governador da Bahia, Jaques Wagner afirmou que os movimentos sociais e sindicais estarão nas ruas a favor da democracia e contra o golpe. “Essa caminhada mostra a força do povo, daqueles que votam na presidenta Dilma e não aceitam a situação do nosso país. Essas ações são de grande importância, pois mostram aos golpistas que não nos calaremos diante de tanta injustiça.”

Durante a caminhada, o presidente do Comitê Estadual do PCdoB na Bahia, deputado DanielAlmeida, disse que “os que aqui estão, desde o início, denunciaram que se configurava um golpe no Brasil. Hoje, todos sabem disso. Portanto, estar nas ruas nesse momento é reafirmar a continuidade da luta. A união popular é fundamental. Estaremos firmes até a votação em agosto”.

Dentre os quadros do PCdoB presentes na caminhada, Haroldo Lima, integrante do Comitê Central, a vereadora Aladilce Souza, dirigentes e militantes das mais diversas áreas.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro