Sexta amanhece com manifestações pelo Fora Temer em todo país 

Várias cidades, em todas as regiões do país, amanheceram mobilizadas nesta sexta-feira (10) para o Dia Nacional de Lutas Contra o Golpe, organizadas pela Frente Brasil Popular e Povo sem Medo. Diversos manifestantes estão saindo às ruas para dizer não ao governo ilegítimo Temer e reivindicando o regresso da presidenta Dilma, essa que foi afastada do poder sem argumentos legais, mas sim por uma conspiração entre setores da direita.

Sexta amanhece com manifestações pelo Fora Temer em todo país
Ao decorrer desta sexta-feira (10), diversas manifestações estão mobilizadas para dizer Fora Temer e não ao golpe. Em São Paulo, o ex-presidente Lula participará do ato. 

Na UFMG, em Belo Horizonte, estudantes promoveram nesta manhã um ato pelo Fora Temer. 

No Tocantins, na cidade de Araguatins, a sede do Incra foi ocupada hoje pelos movimentos sociais do campo, no Bico do Papagaio. Eles pedem o fim do governo ilegítimo e a volta do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Contra a retirada de direitos, em defesa da previdência social, da aposentadoria rural, pela reforma agrária e pela retomada do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), 1.200 acampados e assentados do MST ocuparam o Incra de ‪Curitiba. 

Povo interdita entrada do Ministério da Fazenda em BH

A Frente Brasil Popular fechou a entrada do Ministério da Fazenda em Belo Horizonte, pelos direitos sociais, Fora Temer e Nenhum Direito a Menos. Entrada e saída do edifício estão fechadas enquanto o ato acontece.

Ato ‪Fora Temer‬ durante desfile de aniversário da cidade de Foz do Iguaçu.




Em Araucária, região metropolitana de Curitiba, trabalhadores da Refinaria Presidente Getúlio Vargas – REPAR e da Fábrica de Fertilizantes do Paraná – FAFEN/PR, junto a integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST e da Frente Brasil Popular marcham para denunciar o golpe contra a democracia no Brasil.

Manifestação em Sobral 


Mato Grosso do Sul 



Refinaria Duque de Caxias- Rio de Janeiro 

Rio tem ato em defesa da democracia e contra governo Temer

Um abraço simbólico no castelo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), sede da instituição, no Rio de Janeiro, marcou nesta sexta-feira (10) um ato em defesa da democracia no país. Com faixas e cartazes contra o governo interino de Michel Temer, contra o afastamento da presidenta Dilma Rousseff e em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), a manifestação reuniu cerca de 500 pessoas, entre servidores, estudantes e terceirizados, segundo os organizadores.

Vinculada ao Ministério da Saúde, a Fiocruz reúne especialistas de referência na América Latina na área de saúde coletiva. Oferece cursos para formar profissionais de excelência e investe em alta tecnologia, na fabricação de remédios e de vacinas, por exemplo.

De acordo com o historiador e pesquisador da Fiocruz Carlos Fidelis Ponte, que participou do ato, as mais recentes declarações de autoridades do governo interino sinalizam para perdas de direitos sociais, em especial o SUS.