PCdoB rechaça acusações da grande mídia contra Jandira  

A presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, e a Bancada do partido no Congresso Nacional, divulgaram nota à imprensa, nesta quarta-feira (8), para destacar a importância da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) na luta pela democracia. A nota define como "ataques caluniosos", "afirmações levianas" e "ilações descabidas" as acusações surgidas na grande mídia contra Jandira.

PCdoB explica medidas jurídicas para evitar golpe - Ass. Lid. PCdoB na Câmara

Veja a íntegra da Nota à Imprensa:

Liderança destemida e com grande capacidade de articulação, a deputada federal Jandira Feghali é reconhecida, hoje, como uma das principais figuras da jornada de lutas contra o golpe e pela vitória da democracia. Jandira se transformou em um incômodo para as forças golpistas no Congresso Nacional e para setores conservadores que disputam a prefeitura do Rio de Janeiro, uma vez que ela é uma das principais pré-candidatas.

Em razão disso, surgem ataques caluniosos à Jandira, como a nota publicada, hoje, em um blog de um jornalista de O Globo que apresenta afirmações levianas e ilações descabidas referentes ao financiamento eleitoral de eleições passadas.

Conforme declaração divulgada por Jandira, as contribuições financeiras à sua campanha e ao seu Partido, o PCdoB, se deram de acordo com a legislação vigente à época. O que o jornalista de O Globo busca é transformar um ato legal, em um factoide político, procurando tirar o foco dos escândalos do governo golpista de Michel Temer e enfraquecer a luta pela democracia, atacando lideranças progressistas, como Jandira.

A provocação visa, de igual modo, a atingir a competitiva candidatura de Jandira Feghali à prefeitura do Rio de Janeiro.

O PCdoB repudia esse ataque calunioso a Jandira, reafirma seu orgulho de tê-la entre o elenco de suas lideranças. Jandira seguirá desempenhando destacado papel na jornada em defesa da democracia e despertando esperanças de mudança e transformações na cidade do Rio de Janeiro.

Brasília, 8 de junho de 2016.
Deputada federal Luciana Santos, presidenta nacional do PCdoB
Bancada do PCdoB no Congresso