Governador do Piauí recebe direções do PCdoB e da UJS

Uma delegação compostas por dirigentes estaduais do PCdoB e da União da Juventude Socialista (UJS) reuniu-se na sexta-feira (03.06) pelo governador Wellington Dias, do Piaui. Entre os assuntos tratados na reunião estavam a conjuntura polítca e o congresso da entidade juventil.

Governador do Piauí Recebe Direção da UJS. - Arquivo PCdoB/Pi

O Governador do Piauí, Welligthon Dias (PT), recebeu em audiência na sexta-feira(03) a direção esatdual  da União da Juventude Socialista. Na audiência os participantes da reunião fizeram com o governador uma análise do quadro político nacional marcado pelo afastamento da Presidenta Dilma e pela instalação do governo ilegítimo de Michel Temer. Dias destacou o engajamento da militância da UJS na luta contra o golpe  e das conquistas obtidas ao longo dos 13 anos em que Lula e Dilma governaram o Brasil.

Wellignton Dias falou também sobre a atuação firme do PCdoB na luta em defesa da democracia e do mandato popular da presidente Dilma Rousseff. O presidente do PCdoB no Piauí, Osmar Junior, e o vice, José Carvalho, tambem participaram do encontro, agradeceram a acolhida do governador e destacaram que os comunistas continuarão formes na luta contra o golpe;

Na ocasião a presidente da UJS, Isadora Cortez, o secretário de Juventude, Cássio Borges, e o presidente do PCdoB em Teresina, Enzo Samuel, apresentaram ao governador o projeto do Congresso Estadual da UJS e convidaram Welligthon Dias para o solenidade de abertura do evento. governador, que recebeu das mãos da presidente da UJS uma camiseta da entidade, agradeceu o convite e se comprometeu com o Congresso da UJS no Piauí.