Ao som de Luiz Gonzaga tocha olímpica passa por Caruaru

“Minha vida é andar por este país”, a canção A vida do viajante de Luiz Gonzaga foi entoada pelo público que participou do revezamento da tocha olímpica em Caruaru, Pernambuco. Ainda falta mais de um mês para o início das Olímpiadas 2016, mas certamente este será um dos momentos mais marcantes do grande evento.

Tocha Olímpica em Caruaru - Willian Lucas

A vida do viajante, composição de Luiz Gonzaga e Hervê Cordovil, foi imortalizada na voz de Gonzagão no ano de 1981, no álbum "Gonzagão e Gonzaguinha: a vida do viajante". Com a canção, Luiz Gonzaga tenta transmitir para seu filho a herança cultural que sua música deixou para o Brasil. É um hino ao retirante nordestino, que foge do sertão em busca de uma vida melhor.

A tocha

A tocha olímpica é um símbolo dos jogos olímpicos, responsável por levar a chama olímpica de Olympia, na Grécia, até as sedes da competição ao redor do mundo. Foi utilizada pela primeira vez nos jogos olímpicos de Berlim, em 1936.

No Brasil, para celebrar a realização dos jogos olímpicos no Rio de Janeiro, a tocha será transportada por mais de 12 mil pessoas e passará por 30 cidades. O trajeto no país começou por Brasília, no dia 3 de maio, e será encerrado no Rio de Janeiro, em 4 de agosto.

Assista ao vídeo: