João Ghizoni no Ministério dos Esportes

João Ghizoni vai para o Ministério do Esporte, faz balanço de sua gestão e diz que Fesporte não será extinta no final do ano.

Depois de três anos e meio na direção geral da Fesporte, João Ghizoni (PCdoB) deixa o cargo para assumir a Secretaria Nacional de Esporte Educacional no Ministério do Esporte, em Brasília. Ghizoni atende convite do Ministro do Esporte, Orlando Silva, feito em Florianópolis durante a realização do V Fórum Internacional de Esportes. Em coletiva à imprensa nesta sexta-feira (19) na sede da Fesporte, em Florianópolis, Ghizoni, enfatizou que o convite do Ministério foi um reconhecimento do trabalho realizado na Fundação.

Dentre as inúmeras ações desenvolvidas durante os três anos e meio em que esteve à frente da Fesporte, Ghizoni destacou a realização dos Jogos Escolares, que ano passado beneficiaram 450 mil alunos; a Maratoninha de Santa Catarina, que nas etapas seletivas obteve 15 mil crianças inscritas; além do implantação do bolsa atleta, que beneficiará financeiramente centenas de atletas catarinenses e do Fundoesporte, cujo orçamento para este ano é de 65 milhões de reais. Esse recurso, sendo o dirigente, já pode ser visto na construção das arenas multiuso pelo Governo Estadual.

Ghizoni – que inicia no Ministério do Esporte a partir de 1º de junho – destacou também a realização do Parajasc, que este ano será realizado pela segunda vez de 23 a 27 de agosto em Joaçaba, se consolidando como um dos grandes eventos de inclusão social por meio do esporte. Em sua nova fase como gestor em Brasília, sua secretaria é a responsável pelos Jogos Escolares, Jogos Universitários, Jogos dos Povos Indígenas e eventos de criação.

 

A indicação de João Ghizoni para o Ministério dos Esportes é uma conquista do esporte catarinense. É um reconhecimento do importante trabalho de Ghizoni e da preparada equipe da Fesporte em prol do esporte.

 

De Florianópolis
Antonio Prado