PCdoB: Comunistas do Piauí e Maranhão se Reúnem em Teresina.

 

PCdoB:Comunistas do Piauí e Maranhão Realizarão Ações Conjuntas. - Jarbas Santana

O Presidente do PCdoB do Maranhão, Márcio Jerry, que também é Secretário de Articulação Política e de Comunicação, naquele Estado,  participou de reunião com a Comissão Política do Comitê Estadual do PCdoB do Piauí.
Durante a reunião, realizada na sede do Partido em Teresina, foi ressaltada a relação fraterna e de colaboração entre as duas direcões partidárias. Márcio Jerry enfatizou a experiência dos comunistas do Piauí em estabelecer aliancas amplas, e o nosso papel na derrota das oligarquias locais, o que possibilitou um salto nos avanços políticos , sociais e econômicos do Estado do Piauí na última década, inclusive, melhorando o seu IDH em relação aos seus vizinhos nordestinos.
O Presidente do PCdoB do Piauí, Osmar Junior, enfatizou a importância política da visita do dirigente comunista maranhense e a necessidade ação conjunta das direções, quer seja nos movimentos sociais, nas ações institucionais e também nas eleições em municipios nos limites dos dois Est.ados.
Tanto Márcio Jerry quanto Osmar Junior alertaram para a gravidade do momento político vivido pelo Brasil e a importância da mobilização popular para derrotar o governo ilegímo de Michel Temer, que chegou à Presidência da República através de um golpe.
Diversos dirigentes do Partido no Piauí se manifestaram destacando o feito dos comunistas maranhenses ao derrotarem a oligarquia comandada por José Sarney no Mareanhão, e falaram do desafio que está sendo governar um Estado importante e com tantos problemas herdados de anos de desmandos, autoritarismo e práticas fisiológicas, que impuseram aos maranhenses o atraso e a pobreza. Mas também os dirigentes do PCdoB do Piauí destacaram a capacidade do Partido do Maranhão, que sob a liderança de Flávio Dino, despertaram um sentimento de auto estima e de esperança do povo maranhense para superar os obstáculos políticos e administrativos colocados para o novo governo.
Ao final do encontro ficou firmado o compromisso de realizarmos outras reuniões objetivando ações conjuntas para fortalecimento do PCdoB nos dois Estados.