Adolescente que sofreu estupro é jurada de morte e deixa o Rio

A adolescente de 16 anos vítima de estupro coletivo terá a sua vida alterada mais uma vez. A jovem deixou nesta terça-feira (31) o Estado do Rio de Janeiro com a família. Jurada de morte por traficantes do Morro da Barão, ela foi incluída no Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte, do governo federal, e executado pelo governo estadual. O novo endereço da jovem não foi divulgado. 

Garota que sofreu estupro coletivo é jurada de morte e deixa o Rio

O secretário de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio, Paulo Melo afirmou que a jovem poderá até mudar de nome e não terá acesso à internet, celular ou contato com amigos. 

"Deve ganhar nova identidade, dependendo do grau, porque aí é o programa em nível federal que vai analisar isso. Acho que o correto seria isso", afirmou o delegado.

Estupro confirmado 

A chefe de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Fernando Veloso, e a titular da Delegacia da Criança e Adolscente Vítima (Dcav), Cristiana Bento disseram nesta segunda-feira (30) à imprensa que já há elementos que permitem afirmar que a adolescente de 16 anos, foi vítima de estupro coletivo.

"A gente não tem mais o que falar sobre isso. Essa menina foi vítima de violência sexual, ela foi vítima, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, da divulgação das imagens e está sendo vitimizada pela população, que fica julgando o que ela foi ou deixou de ser. Essa menina precisa de proteção, de cuidado", disse a delegada. "Houve estupro, sim. Agora, o que pretendo fazer é descobrir a extensão desse estupro, quantas pessoas estupraram essa jovem", acrescentou Cristiana.

Apenas dois suspeitos do estupro coletivo foram presos, nesta segunda-feira, (30). Raí de Souza, de 22 anos, que admitiu ter tido relação sexual com a jovem, entregou-se na Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV), no Centro do Rio. Já Lucas Perdomo Duarte Santos, de 20 anos, foi preso durante um almoço no centro do Rio de Janeiro.

Entenda o caso 

No fim de semana passado, uma adolescente de 16 anos sofreu um estupro coletivo por mais de 30 homens, em uma favela da Zona Oeste do Rio. O ato foi filmado pelos próprios estupradores, onde a adolescente aparece nua e desacordada e viralizou na internet, causando a revolta de milhares de internautas, que se solidarizaram com a vítima.