PCdoB manifesta satisfação com apoio do PT nas eleições em Salvador 

Os comitês estadual e municipal do PCdoB receberam com extrema satisfação as declarações do presidente do PT da Bahia, Everaldo Anunciação, sobre a possibilidade de apoio à pré-candidatura comunista para a disputa pela Prefeitura de Salvador, nas eleições deste ano. Em nota, os dirigentes destacaram a aliança histórica que o PCdoB sempre firmou com o PT e a necessidade de alternância. 

PCdoB manifesta satisfação com apoio do PT nas eleições em Salvador - Ass. Dep. Alice Portugal

Abaixo, a íntegra da nota:

Nossa parceria com o PT é histórica. Traz a herança do enfrentamento à ditadura militar e ao carlismo na Bahia. Estamos juntos na construção dos governos de coalizão, nucleados pelo PT, onde o PCdoB ocupa na Bahia honrosas tarefas e colabora para os maiores êxitos sociais obtidos por nosso povo.

Neste momento, em que enfrentamos uma onda conservadora no País, nada mais natural do que dar o integral apoio ao nosso principal aliado. Temos feito isso sem vacilações, no Congresso Nacional e nas ruas.

Nesta hora, em que nos preparamos para as eleições municipais, Salvador, pela sua natureza histórica, econômica e social, passa a ser o centro das atenções políticas no estado.

Ficamos extremamente satisfeitos com a declaração do Presidente do PT-Ba, ao afirmar possível apoio à pré-candidatura do PCdoB. Entendemos que esta alternância será saudável e apresentará à cidade o vigor desta aliança, desta vez protagonizada pela voz e luta de Alice Portugal.

A busca por outros partidos para construir a vitória tem sido intensificada pela direção do PCdoB. É hora de unidade.

Salvador, 31/05/2016