Evaldo Lima: Aprovado Projeto para a criação do Mini-Bicicletar

A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou o Projeto de Indicação do vereador Evaldo Lima (PCdoB), que propõe à Prefeitura de Fortaleza a criação do Mini-Bicicletar. A ação pretende disponibilizar estações de bicicletas compartilhadas para crianças, em praças e outros espaços públicos da cidade.

Estações de Bicicletas Compartilhadas

“Brincar diverte, educa, valoriza, sociabiliza e influi positivamente no comportamento e na formação das crianças. Ajuda a criança a fazer amigos e a conviver, estimula a atenção e a concentração, aumenta a autoestima e a autoconfiança e ao aprender a andar de bicicleta, também aprenderá desde cedo a respeitar o ciclista e assim, no futuro, contribuirá para a diminuição de acidentes no trânsito”, explicou Evaldo.

Voltado para o lazer, educação, atividades lúdicas e brincadeiras infantis, o projeto deverá funcionar todos os dias da semana. Os responsáveis pelas crianças, cadastrados no Bilhete Único terão acesso gratuito ao sistema.

As bicicletas poderão vir acompanhadas de rodinhas auxiliares para facilitar o equilíbrio e o aprendizado do pedalar para as crianças – muitas destas, distantes das condições para alcançar o sonho de possuir uma bicicleta na infância devido à falta de recursos na família.

O Projeto de Indicação é uma proposição por meio da qual se sugere a outra autoridade a realização de medida de interesse público. A Prefeitura poderá assim acatar, ou não, a sugestão do vereador.