Comício de Trump no Novo México termina com garrafadas e pedradas

A polícia de Alburquerque, estado do Novo México, reprimiu um grupo de manifestantes que jogaram garrafas, pedras e camisetas incendiadas, durante um comício organizado pela campanha eleitoral do candidato presidencial republicano, Donald Trump.

Polícia reprimiu manifestantes em comício de Trump no Novo México

Os agentes policiais usaram gás de pimenta e bombas de fumaça, depois que centenas de manifestantes forçaram as barreiras na noite de terça-feira (24) e tentaram ocupar o centro de convenções onde o magnata imobiliário dava um discurso a seus seguidores.

Dentro do recinto, o pré-candidato republicano foi interrompido em várias ocasiões, com gritos de "Trump é um fascista" e "Escutamos o suficiente", destaca nesta quarta-feira (25) o jornal The New York Times.

Os manifestantes portavam cartazes contra o multimilionário nova-iorquino e agitaram bandeiras do México, até que a manifestação se converteu em um caos, com o lançamento de objetos, camisetas em fogo e a destruição de carros da polícia.

Os protestos anti-Trump estão ocorrendo em vários estados norte-americanos, principalmente por suas opiniões contra os imigrantes sem documentos e os muçulmanos.

Em março, o candidato presidencial republicano teve que abandonar um comício organizado em Chicago, depois de confrontos entre seus partidários e os manifestantes.