Premiê chinês sublinha importância de reforma e inovação

O primeiro-ministro da China, Li Keqiang, sublinhou a importância da reforma e inovação para elevar o crescimento, durante sua visita a Shiyan e Wuhan na província central de Hubei na segunda e terça-feira (23 e 24 de maio).

Li Keqiang

As reformas das companhias estatais devem ser realizadas com firmeza e o mercado deve ser revitalizado para que as empresas possam ser entidades de mercado verdadeiras, disse Li ao visitar uma fábrica de caminhões pesados em Shiyan.

A inovação independente deve ser apoiada para aprofundar a competitividade, acrescentou.

Resolver a capacidade excessiva de produção é uma tarefa chave da reforma estrutural do lado da oferta, e a capacidade ineficiente de produção deve ser eliminada, comentou o premiê chinês ao visitar o Wuhan Iron and Steel (Group) Corp..

Além disso, ele também pediu que os governos de diversos níveis protejam os interesses dos trabalhadores desempregados.

Li visitou a Nova Zona de Desenvolvimento Tecnológica Donghu de Wuhan, uma base da indústria foteletrônica da China e uma Zona Nacional de Demonstração de Inovação Independente.

Cerca de 60% da economia de Wuhan está amparada por novas dinâmicas como alta tecnologia e serviços modernos.

Cultivar novas dinâmicas de desenvolvimento e transformar as tradicionais pode gerar empregos e ajudar a resolver o excesso de capacidade na produção de aço e carvão, indicou Li.

Fonte: Diário do Povo