UNE reafirma não reconhecer governo golpista de Temer

A diretoria executiva da União Nacional dos Estudantes (UNE) convocou na última segunda-feira (23) , durante reunião na sede da entidade em São Paulo, o 64º Conselho Nacional de Entidades Gerais. O Coneg, um dos principais fóruns de deliberação do movimento estudantil, será realizado na capital paulista entre os dias 8 e 10 de julho e pretende reunir mais de 500 lideranças de Diretórios Centrais e Uniões Estaduais dos Estudantes, além de representantes das Executivas de Cursos.

Manifestação em frente à Fiesp - Mariana Serafini

A plataforma eleitoral da entidade para as eleições municipais de 2016, a atual conjuntura política do país e as propostas dos estudantes brasileiros como alternativa à crise política serão abordadas durante o evento.

”É um momento importante para UNE e os diversos DCEs espalhados pelo país ampliarem os debates acerca da educação e da conjuntura”, falou o diretor jurídico da entidade, Rarikan Heven.

Fora Temer! 

Foi consenso durante a reunião que o governo golpista de Michel Temer fere a democracia brasileira.
”A UNE integra as mobilizações pelo Fora Temer pois não reconhece um governo que não foi eleito pelo povo, o qual ocupa o lugar de uma presidenta que foi afastada sem crime de responsabilidade violentando a nossa democracia, e não podemos nos calar”, diz o documento aprovado na reunião.

Intitulado ”Não reconhecemos governo golpista: Fora Temer!”, o documento também chama atenção para o sumiço do presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, que continua imune e mantendo privilégios.

”Os chefes do golpe estão imunes, não se fala mais em Eduardo Cunha, após o STF aprovar, por unanimidade seu afastamento da presidência da Câmara do Deputados e do mandato de Deputado Federal, ainda assim mantendo todos os seus privilégios. Novas denúncias surgem com o vazamento de áudios do Ministro Interino do Planejamento Romero Jucá – PMDB, onde há explícitas afirmações que o golpe foi tramado por figurões como Aécio, Temer, Serra e Cunha, para se utilizar do combate a corrupção visando golpear a democracia e atacar os direitos.”