Vizinhos de Temer fazem protesto em forma de serenata

Em solidariedade aos manifestantes da Frente Povo Sem Medo que foram duramente reprimidos pela Polícia Militar no último domingo (22), em São Paulo, um grupo de 50 moradores do Alto de Pinheiros, vizinhos de Michel Temer, foi até a casa do presidente provisório na noite desta segunda-feira (23) para protestar.

Vizinhos de Temer fazem protesto em forma de serenata - Jornalistas Livres

"Marcela, hoje a noite está tão bela sem o Temer por aqui", cantavam os vizinhos em clima de serenata nos portões da mansão da família do interino. Eles entoaram versão do clássico Carinhoso, de Pixinguinha, e palavras de ordem como "Ei, Moro, o Temer mora aqui" e "Ô, Michel, sou seu vizinho, e o seu crime não é pequenininho".

"Os golpistas passaram dois meses acampados em plena avenida Paulista, na frente da Fiesp. Isso tudo bem. Aqui, no Alto de Pinheiros, o MTST quer acampar um dia e eles são enxotados com água e bombas. É o país dos dois pesos e duas medidas", disse um dos vizinhos. A cantoria, porém, não agradou a sogra do presidente ilegítimo, que foi à janela pedir para os manifestantes irem embora.

No domingo, integrantes do MTST e da Frente Povo Sem Medo pretendiam ir até a residência de Michel Temer para protestar contra a suspensão de novas contratações do programa Minha casa Minha Vida. A PM interditou o acesso e montou barreiras em todo o perímetro da casa. Os manifestantes decidiram acampar no entorno da praça próximo à mansão do presidente. A PM desocupou o local com a utilização de jatos d’água, bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta.