Seminário discute conceito de cidade inclusiva para Salvador

Nos últimos anos, os soteropolitanos têm assistido a uma ação desmedida de transferência do patrimônio público aos interesses privados. O atual prefeito colocou à venda mais de 50 terrenos públicos para a especulação imobiliária e trabalha sem foco no social, desprezando as demandas populares. Além disso, Salvador é a capital brasileira que menos investe em saúde pública.

 Para discutir este modelo imposto para a capital baiana e debater um conceito de cidade inclusiva, a Fundação Maurício Grabois realizará, na próxima segunda-feira (23), na capital baiana, o Seminário “Da Salvador que temos, à Salvador que queremos”. A deputada Alice Portugal, pré-candidata à Prefeitura, destaca a importância deste Seminário: "Será um momento de reflexão sobre esta bela e bipartida cidade". A parlamentar tem se destacado na defesa de uma Salvador mais justa e humana a partir de um modelo voltado para o social e que dialogue com a cultura do seu povo.

O seminário pretende construir um programa para Salvador e contará com a presença de representantes de diferentes universidades (UFBA, UNEB, UESC e UCSal) e lideranças sociais. A programação contará com dois momentos de discussão: “Sonho e Realidade” – Cidade repartida? – Percepções sobre a cidade da Bahia; e “A cor dessa cidade sou eu” – Quem é o povo de Salvador?.

Instituída no ano de 2008 pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), a Fundação Maurício Grabois é uma importante entidade que se destaca no debate dos mais diversos temas em parceria com fundações de outros partidos e instituições vinculadas às universidades. Com este evento, a Fundação pretende contribuir nesta construção de um programa de cidade para as próximas eleições de Salvador, a partir de um modelo inclusivo e com participação popular.

Ascom/deputada Alice Portugal