Contra a extinção do MinC, movimentos ocupam ex-sede do órgão na BA

Na manhã desta terça-feira (17), artistas, movimentos sociais, estudantes e coletivos culturais ocuparam a representação regional do extinto Ministério da Cultura da Bahia e Sergipe, que fica em Salvador. Segundo os Jornalistas Livres, os manifestantes protestam contra alterações previstas para o centro histórico e também aderiram aos protestos pelo fim da pasta, promovida pelo governo golpista de Michel Temer. 

Movimentos sociais ocupam minc na Bahia. Fora Temer - Walter Takemoto e Telma Souza

O fim do MinC, que foi incorporado ao ministério da Educação pelo governo ilegítimo de Temer, gerou protestos e resultou também nas ocupações das sedes da Fundação Nacional de Artes (Funarte), ligada ao MinC, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, ambas na segunda-feira (16). Na sexta-feira (13), ativistas da cultura também ocuparam o prédio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Curitiba (PR).  As ocupações permanecem.

Os protestos contra a extinção do Minc também estão acontecendo em São Paulo. Nesta terça-feira será realizado um ato nacional no teatro oficina, símbolo da resistência artística paulistana, contra o fim do MinC. Está previsto também para a próxima quinta-feira (19) um ato de repúdio em frente a Funarte, no centro da capital paulista.
SERVIÇO
Atos em São Paulo
Dia 17 de maio
Ato nacional contra a extinção do Ministério da Cultura
Às 18h
No Teatro Oficina Rua Jaceguai, 520 – Bela Vista
Dia 19 de maio
Ato de repúdio em frente a Funarte (Alameda Nothmann, 1058) 
Às 17h