Erundina e Nasser debatem a criminalização da política nesta segunda

Nesta segunda-feira (16), o Teatro Tucarena, em São Paulo, será palco para o debate “Criminalização da política: entre o golpe no Brasil e a investida internacional”. Marcado para começar às 19h, o evento contará com a participação do professor de Relações Internacionais da PUC-SP, Reginaldo Nasser, e da deputada federal e ex-prefeita de São Paulo, Luiza Erundina (PSOL). 

Erundina

Promovido pelo Coletivo Conexões em Luta, o evento vai discutir o golpe institucional dado no Brasil e o avanço do conservadorismo no país.

“Na atual conjuntura brasileira, estamos presenciando um processo de golpe institucional que tem trazido à tona diversas consequências terríveis: o levante de movimentos organizados de caráter fascista, agressões gratuitas em praça pública contra seguidores de ideologias de esquerda, ódio social contra aqueles historicamente oprimidos e forte repressão policial", aponta a página no Facebook que convoca para o evento. 

"Embora esse avanço das pautas conservadoras seja novidade para nós, a verdade é que não estamos isolados no mundo – o que pode ser constatado pelo preocupante crescimento das forças de extrema-direita tanto na Europa quanto nos Estados Unidos. Como entender e, mais importante, combater esse fenômeno?”, completa o texto do evento, que pretende debater com a sociedade caminhos para frear o fortalecimento dessas pautas ultraconservadoras.