Ministério de Temer é alvo de críticas de Vanessa Grazziotin 

O ministério formado pelo presidente interino Michel Temer (PMDB-SP) foi alvo de críticas da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) que, em discurso no Plenário do Senado, nesta sexta-feira (13), disse que ao invés da equipe de “notáveis”, conforme o prometido por Temer, tem sete nomes citados na Operação Lava Jato. E nenhuma mulher e nenhum negro ou negra. 

Ministério de Temer é alvo de críticas de Vanessa Grazziotin - Jornal GGN

“A última vez em que um Ministério foi formado sem uma mulher foi na época do (ditador Ernesto) Geisel, no iniciozinho da década de 70”, disse a senadora.

“O presidente biônico Temer dizia que faria ministério técnico e de alto nível. Mas agora vimos que só tem deputado, senador e presidente de partido. Cadê os técnicos? Cadê o alto nível? Ele começou mentindo e se desmoralizando, com sete ministros que são citados na Lava Jato”, ironizou a senadora.

E destacou que, entre os novos ministros, tem o deputado Ricardo Barros (PP-PR), que assume o Ministério da saúde, e queria cortar R$10 milhões do Bolsa Família do Orçamento para 2015, quando ele era o relator da matéria na Câmara.

A senadora apontou os nomes dos novos ministros – todos políticos e que votaram a favor do golpe contra a presidenta eleita Dilma Rousseff: o ministro das Cidades é o deputado tucano Bruno Araújo (PE); o líder do DEM na Câmara, deputado Mendonça Filho (PE), é o novo ministro da Educação e Cultura; Maurício Quintella, deputado do PR de Alagoas, ficou com o ministro dos Transportes; e o deputado Osmar Terra (PMDB-RS), “que considera Bolsa Família coleira política” assumiu o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, destacou a senadora, citando alguns.

“Não há ministério técnico nenhum. Parece mais um parlamentarismo, em que o Presidente pegou todos aqueles que estavam na linha de frente do golpe e transformou-os em seus ministros”, avalia Vanessa.

E acrescenta: “Começa mal o Temer, mentindo, se desmoralizando! E não pode ser diferente alguém que assume o poder na base do golpe! Não pode ser diferente um Presidente biônico ilegítimo. Sete Ministros envolvidos na Lava Jato; nenhuma mulher e nenhum negro no seu Ministério”, criticou.