Fora do grande círculo – segundo tempo

Olá torcedoras. Olá torcedores. Nesta quinta-feira, dia de publicar minha segunda coluna no Portal Vermelho, a cidade amanhece escura, chuvosa, fria. Reflete perfeitamente o atual momento do país. Prefácio de um momento sombrio que voltamos a viver.

Por Thiago Moro*

República das Bananas

Minha coluna sobre futebol fora dos holofotes estava pronta para ser enviada e publicada, mas resolvi abortá-la. Não há clima, pelo menos para mim, para falar e ler sobre futebol no dia de hoje. O dia é triste. Mais um 7 a 1 em nossas vidas.

É mais ou menos a mesma sensação daquele torcedor que é campeão em um ano e na temporada seguinte vê seu time ser rebaixado. É horrível.

Achava que não veria mais o nosso país como uma simples republiqueta de bananas, apesar do futebol sofrível, estilo Concacaf.

Peço desculpas pelos leitores que esperavam ler uma coluna sobre o futebol alternativo. Peço desculpas também às bananas.

Semana que vê a coluna volta pra área, no melhor estilo Júnior Baiano no ataque aos 46 do segundo tempo. Afinal, o jogo só está começando, não há de desanimarmos com o placar inverso. Reorganizar a defesa, ajeitar o ataque. Venceremos!

Se possível, um ótimo final de semana e até quinta que vêm.