Jandira Feghali: "A luta apenas começou!"

A deputada (PCdoB-RJ) Jandira Feghali, que esteve à frente da luta contra o golpe, parabenizou "o povo brasileiro, as organizações sociais, à altivez e capacidade de luta da presidenta Dilma" e reafirmou que "a luta apenas começou". A  mensagem foi publicada nesta manhã de quinta-feira (12) em que a presidenta Dilma Rousseff eleita por 54 milhões de votos em 2014 e sem cometer nenhum crime de responsabilidade é afastada de suas funções como presidenta da República. Abaixo a mensagem da deputada:

Jandira Feghali - Foto: Richard Silva/PCdoB na Câmara

A madrugada de 12/5 marca o momento em que o Senado Federal rasga a Constituição brasileira e se soma ao golpe institucional armado pelo conluio da elite brasileira, empresarial/ midiático, articulados a interesses estranhos aos do Brasil. O povo brasileiro chora, principalmente os trabalhadores, os democratas, as mulheres e homens que, das mais diversas e belas formas de expressão e luta, clamam pela democracia e a restauração do Estado democrático de direito e o respeito à soberania popular. Mas este choro de indignação, ao ver afastada do cargo, temporariamente, a presidenta eleita por 54 milhões de votos, nos levará a intensificar nossa luta, pois temos ainda a etapa do julgamento do mérito e buscaremos até o fim a vitória no Senado Federal.

Repito, a luta apenas começou.
Meus parabéns à altivez e capacidade de luta da nossa presidenta Dilma, parabéns ao povo e suas organizações sociais, aos partidos que se mantiveram do lado democrático da trincheira e aos 22 senadores e senadoras, que mantiveram-se firmes e travaram o bom combate.

O Senado mancha mais uma vez sua historia, como fez em 64 quando declarou vaga a presidência com o presidente Jango em território nacional.

Realço aqui, o orgulho pelo meu partido, PCdoB, que em nenhum momento vacilou e continuará sem medo de lutar pela democracia, pela liberdade e pela boa e necessária arte da política com P maiúsculo.
Estamos juntos e vamos firmes garantir o retorno de Dilma ao lugar em que o povo lhe colocou nas eleições de 2014. Não reconheço o governo ilegítimo de Temer.

Manter as esperanças e a luta nas ruas.

*Não ao Golpe, Fora Temer!*

Jandira Feghali