Giacobo, o deputado sortudo que poderá presidir a Câmara

Mesmo os mais desinteressados em política certamente já ouviram falar no deputado Fernando Giacobo no interior no Paraná. O deputado sortudo que ganhou 12 vezes na loteria em apenas 14 dias. Com uma trajetória marcada por acusações de cárcere privado, falsidade ideológica e formação de quadrilha, agora ele poderá ter a sorte de presidir a Câmara dos Deputados, caso o parlamentar Waldir Maranhão, que ousou tentar barrar o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, deixe o cargo.

Fernando Giacobo - Reprodução

Um homem de sorte, em 1997 Giacobo ganhou 12 vezes na loteria em apenas 14 dias. Na época o prêmio totalizou R$134 mil. Mais tarde, em 2004, durante uma entrevista à Folha de S. Paulo, ele garantiu que realmente foi “pura sorte”. Bobo é quem não aposta tanto quanto o deputado, afinal, ele “jura por Deus” que é “um cara de muita fé”.

E parece que a sorte bate de novo à porta de Giacobo. Agora ele está na lista de sucessão para presidir a Câmara de deputados. Depois do afastamento de Eduardo Cunha, Waldir Maranhão assumiu o cargo, mas sua ousadia ao tentar impedir o impeachment da presidenta Dilma Rousseff não agradou a Câmara Baixa e neste momento um político do tipo de Giacobo pode entrar em cena.

Em seu currículo constam acusações de cárcere privado, falsidade ideológica e formação de quadrilha. Mas o deputado também sempre foi muito preocupado em desenvolver boas ações para mostrar que além de sortudo, é um homem de bom coração. Giacobo apresentava, numa emissora local de Cascavel, cidade do extremo oeste paranaense, um programa que ia ao ar diariamente por volta do meio dia. O objetivo era mostrar as ações beneficentes do deputado que distribuía cadeiras de roda, dentaduras e sacos de cimento para deixar clara sua preocupação com o bem-estar social.

Depois de passar pelo PPS e pelo PL, agora Giacobo exerce seu mandato pelo PR. Segundo sua assessoria, “atualmente” o deputado “não responde nenhum crime”. Atualmente.