Olinda lança Brigada Paulo Freire

A Prefeitura Popular de Olinda lançou, na manhã desta segunda-feira (22), no Mercado da Ribeira, a Brigada Paulo Freire – Por uma Olinda Alfabetizada. O projeto é mais uma aç&a

A Brigada Paulo Freire tem como objetivo principal a mobilização da comunidade olindense e de novos parceiros na luta contra a erradicação do analfabetismo. A Prefeitura visa à alfabetização de mais de oito mil pessoas no biênio 2006/2007. Para isso, a administração pública está convocando toda a população, desde o cidadão comum até grandes empresas, para colaborar ao seu jeito.

A meta fortalece o título de 1ª Capital Brasileira da Cultura e reafirma um projeto de Nação pautado na justiça social. “A Brigada objetiva tirar de casa aquelas pessoas que têm mais dificuldade de estudar, como idosos e pais que não têm onde deixar as crianças. Essas pessoas precisam ser engajadas, já que a outra parcela da população que pode se deslocar para a sala de aula já teve seu grau de escolaridade elevado. Agora vamos buscar esse público mais resistente.”, diz Jaciara França, coordenadora do Programa Brasil Alfabetizado.
Em menos de dois anos, o governo popular pretende zerar o índice de analfabetismo na cidade, ampliando o número de turmas para novos alunos e também garantindo as condições necessárias à continuidade dos estudos de jovens e adultos do município.

 

Do Recife,

Com informações da Secretaria de Comunicação de Olinda.