PCdoB saúda a conferência nacional de políticas para as mulheres

Cerca de 3 mil mulheres de todo o Brasil devem se reunir na 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que acontece de 10 a 12 de maio, no Centro de Convenções de Brasília-DF. A presidenta Dilma Rousseff deve participar da cerimônia de abertura que terá início às 15 horas desta terça-feira (10). Em nota, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) faz uma saudação à conferência que tem como tema "Não permitir retrocessos!" e deseja sucesso nos objetivos do encontro.

Encontro de Mulheres do PCdob
Segue abaixo a íntegra da nota assinada pela presidenta nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos e pela secretária nacional da mulher do partido, Liège Rocha. 
 
Igualdade para as brasileiras

O PCdoB – Partido Comunista do Brasil saúda a IVCNPM – Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, desejando sucesso em seus objetivos.

O PCdoB considera a Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, convocada pela Presidenta da República, um importante momento de exercício da democracia, de debates e elaboração de políticas públicas.

Milhares de cidadãs de todo o país participaram do processo de realização da IVCNPM, debatendo o impacto das políticas públicas em suas vidas, a construção da autonomia e a participação das mulheres nos espaços de poder e decisão.

O PCdoB considera que a participação das mulheres é decisiva para que o Brasil seja cada vez mais desenvolvido, com inclusão social, distribuição de renda e com políticas públicas que contribuam para a promoção das mulheres, na ampliação e garantia de seus direitos e na construção de um mundo de igualdade entre homens e mulheres.

A IV CNPM acontece em momento de grave crise política brasileira, quando está em curso ameaça a nossa jovem democracia, com um golpe parlamentar em curso, visando o afastamento da 1ª presidenta mulher eleita em nosso país, a Presidenta Dilma.

O espaço privilegiado da IV CNPM permite que se amplie o debate sobre a defesa da democracia, que para as mulheres é fundamental possibilitando o avanço de suas conquistas e ampliação de direitos. Não queremos retrocesso e nenhum direito a menos.

O PCdoB enfatiza a importância do protagonismo das mulheres na transformação para uma nova sociedade justa e igualitária e conclama a todas a participarem da jornada de luta “ Flores de Maio Pela Democracia – Belas e Revolucionárias!

Brasília, 10 de maio de 2016.

Liège Rocha
Secretária Nacional da Mulher/PCdoB

Luciana Santos
Presidenta Nacional do PCdoB