Democratização da comunicação: Colabore com encontro de blogueiros 

O Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé e o movimento de blogueiros progressistas arrecada até o dia 15 de maio recursos para a realização do Encontro Nacional de Blogueiros. A campanha acontece pelo site Catarse de financiamento coletivo e pode ser acessada AQUI. A verba é para financiar transporte e alimentação de estudantes de jornalismo de todo o Brasil que virão para o encontro, que será em Belo Horizonte (MG) nos dias 20, 21 e 22 de maio.

Democratização da mídia - Chico Furtado
Realizado desde 2010, o encontro é resultado do esforço de ativistas que lutam pela democratização da mídia no Brasil. São blogueiros, jornalistas independentes e ativistas que apostam no “jornalismo cidadão”.
 
“Produzimos uma comunicação livre de amarras mercadológicas, que aposta no jornalismo cidadão, dando voz e vez a grupos sociais que são historicamente criminalizados pela mídia tradicional, que nos cotizamos num processo colaborativo para produzir reportagens investigativas de interesse local, regional e nacional”, diz matéria publicada no site do Barão de Itararé.