Capez processa Camila Lanes por ocupação na Alesp 

A presidência da Alesp, representada pelo deputado Fernando Capez (PSDB-SP), processa pessoalmente a líder da União Brasileira dos Estudantes, Camila Lanes, como responsável pela ocupação dos estudantes secundaristas. Ainda não há resposta judicial se haverá ou não reintegração de posse. 

Capez processa Camila Lanes por ocupação na Alesp - Mídia Ninja

Para a presidenta da Ubes a atitude de Capez é irônica. " O ladrão de merenda está tentando criminalizar a ocupação legitima dos estudantes aqui na Alesp. A Ubes, de certa forma, se sente orgulhosa em saber que até o tucanato reconhece a luta do movimento secundarista e estão tremendo de medo em saber que nós vamos conquistar a CPI da merenda, nós não sairemos daqui até alcançarmos nossos objetivos", denuncia.

Entenda o caso

Alvo da Operação Alba Branca, o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Fernando Capez (PSDB-SP), é investigado em esquemas de propinas na compra de merenda escolar com cooperativas de agricultura familiar. Por consequência do esquema de fraudulento, milhares de estudantes estão sem merenda escolar e sobrevivem desde o princípio do ano com biscoitos água e sal.