Chico Buarque e João Bosco fazem show surpresa no morro do Vidigal

Chico Buarque e João Bosco cantaram para um público de cerca de 60 pessoas na noite de sábado para domingo (1º/5) no morro do Vidigal, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O show quase particular foi parte do projeto Tijolo por Tijolo, organizado há 35 anos pelo cantor e compositor Sérgio Ricardo. 

Chico Buarque e João Bosco cantam no morro do Vidigal, no Rio

Em um palco simples da comunidade, o projeto surgiu com a proposta inicial de arrecadar fundos para reconstrução de casas demolidas em meio à ditadura. Mas, nos dias de hoje, o Tijolo por Tijolo luta contra o processo de gentrificação do Vidigal. Tradicionalmente, Sérgio Ricardo convida artistas locais e convidados surpresas para subir ao palco nas noites de show. Na noite de ontem, a presença inesperada de Chico Buarque e João Bosco aqueceram a noite fria carioca.

Segundo a psicóloga Priscila Monteiro, que foi pela primeira vez ao local na noite deste sábado (30/4), o show intimista foi muito agradável e incomparável. “Ver o Chico e o João Bosco no alto do Vidigal foi incrível. Foi muito simples, parecia que eles estavam tocando no quintal da casa de cada um. Eles chegaram super simpáticos cumprimentando todo mundo”, relembrou Priscila que afirmou que o local ficou sem energia elétrica por alguns instantes antes da chegada dos músicos. Como nos contou, no início do show, os artistas pediram ao público que não registrassem com o celular. Mas, de acordo com a psicóloga, não adiantou muito. “Impossível! Depois de um tempo já estava todo mundo filmando e tirando foto”, disse ela.

O vídeo foi postado por Priscila no Instagram mostra Chico e João Bosco cantando: