Comunistas da região do Sul de SC prepararam-se para eleições 

Dirigentes partidários e lideranças do PCdoB de Criciúma, Siderópolis, Içara, Arroio do Silva, Araranguá, Balneário Rincão, Tubarão, Capivari de Baixo, Cocal do Sul, Praia Grande, Nova Veneza e Urussanga reuniram-se na noite desta quinta-feira, 29, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Criciúma e região, para debater a conjuntura política nacional e preparar-se para as eleições municipais deste ano.

A presidente estadual do partido, Angela Albino, participou do encontro e falou da importância de transformar as bandeiras de luta em representatividade. “Todas as nossas reivindicações e lutas históricas precisam se transformar em força política real nos parlamentos”, destacou.

Ex-vereador criciumense pelo PCdoB por quatro mandatos, Douglas Mattos, coordenador da macro Sul do partido, observou que os comunistas têm tudo para ampliar sua força no sul catarinense. “O crescimento do partido por aqui é algo recente e com certeza colherá bons frutos no pleito de 2016”, evidenciou.

Atualmente o partido tem dois vereadores na região: Edna Benedet, em Içara, e Edmiter Aguiar Thereza, em Praia Grande. Presentes na reunião, eles falaram sobre o quão importante é a presença dos comunistas nas Câmaras de Vereadores. “O mandato deu muito visibilidade para as bandeiras do PCdoB no município. Ocupando um cargo eletivo temos a oportunidade de pautar nossa visão de mundo e mudar as coisas. Viramos protagonistas das melhorias da cidade”, enfatizou Edna.

“Ser vereador pelo PCdoB é ter como parceiros o deputado Cesar Valduga na Assembleia Legislativa e a deputada Angela Albino na Câmara dos Deputados. Isso reflete na conquista de emendas para os municípios da região”, expôs Aguiar, que é cotado para majoritária de Praia Grande.

Além deles, também participou do encontro, Atamir Brunel, pré-candidato do partido para a prefeitura de Capivari de Baixo. “Encontros como esse nos motivam ainda mais para estar nas ruas e continuar trabalhando para disputar o pleito deste ano”, afirmou.