Vanessa Grazziotin: Janaína envergonhou os golpistas 

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) criticou o discurso da autora do pedido de impeachment Janaína Paschoal na comissão especial do Senado, que analisa o pedido de impedimento da presidenta Dilma Rousseff. “A defesa oral da autora da denúncia Janaína Paschoal é constrangedora até para quem defende o impeachment. Nenhum argumento, nenhum fato”, avaliou a senadora. 

Vanessa Grazziotin: Janaína envergonhou os golpistas

“Faltou muito pouco para que a depoente repetisse no Senado o espetáculo protagonizado na USP (Universidade de São Paulo) há alguns dias”, quando defendeu o afastamento da presidenta Dilma com movimentos frenéticos e performáticos. Janaina ainda arrancou risos quando disse que não era “pastora ou mãe de santo” e que não estava bêbada quando sacudiu a bandeira em evento em São Paulo que acabou viralizando nas redes sociais.

“ Infelizmente a autora não conseguiu explicar aspectos fundamentais da denúncia. O líder do PSDB tentou ajudá-la, mas sem sucesso”, disse Vanessa Grazziotin.

A jurista entrou em conflito com a senadora Vanessa quando foi questionada pelo fato de ter recebido R$ 45 mil para ter feito um parecer, junto com Miguel Reale Jr., para o PSDB. Ela reconheceu o serviço e afirmou que cobrou justamente por não ser do partido.

"Isso é muito grave! O PSDB contratou, fez o pedido e ainda está relatando o processo do golpe. Um jogo de carta marcada para retirar do poder uma presidente legitimamente eleita com mais de 54 milhões de votos", escreveu a senadora Vanessa.

No vídeo abaixo, Janaina admite que foi contratada pelo PSDB.

“Esse é o livro sagrado, quero que os brasileirinhos que estão me ouvindo acreditem que vale a pena lutar por esse livro! Eles (PT) falam em golpe, mas nunca reconheceram a Constituição”, disse Janaína, em uma tentativa de emocionar a plateia.