Argentinos marcham contra política de demissões de Macri

As principais organizações sindicais da Argentina convocaram para esta sexta-feira (29) uma grande manifestação contra a política de demissões do presidente Mauricio Macri. Em apenas 4 meses de governo, mais de 127 mil pessoas foram demitidas, são quase mil por dia.

Manifestação na Argentina - Telesur

A principal manifestação acontecerá em Buenos Aires, e a expetativa é que participem cerca de 200 mil trabalhadores. Porém, a greve geral acontecerá em todas as províncias do país.

Nesta quarta-feira (27) o senado aprovou um projeto de lei para barrar a onda de demissões por pelo menos 6 meses. Os trabalhadores emitiram um comunicado, nesta quinta-feira (28) onde anunciam que se o presidente tentar vetar a lei, será convocada uma greve geral a partir de maio sem prazo para terminar.

Macri qualificou como “equivocada” a lei do senado para frear as demissões e afirmou que se a lei for levada adiante na Câmara vai “destruir o trabalho e prejudicar os argentinos”. Mesmo com os 120 dias desastrosos de governo, Macri insiste em afirmar que cumprirá sua promessa de campanha de gerar empregos “para todos”.