Ações em defesa da democracia ocorrerão neste domingo

A luta contra o golpe em curso no país e em defesa da democracia continua ganhando mais força e somando novos personagens. Neste domingo (24), várias atividades culturais e manifestações ocorrerão, mostrando que a opinião majoritária do Congresso Nacional não representa o povo brasileiro. Alguns eventos espontâneos, como os que ocorreram na quinta-feira (21) e na sexta-feira (22)  na Avenida Paulista, Brasília e no Rio de Janeiro, poderão acontecer a qualquer momento. 

Manifestação no Rio de Janeiro - Mídia Ninja

Confira abaixo algumas atividades: 

Fortaleza, Ceará

"Cortejo pela democracia- Fora Cunha, Fica Dilma" 

Local:
Dragão do Mar, às 17:30h

Segundo organizadores do evento, "este é um momento crucial da nossa história e precisamos defender a democracia. Nós, artistas e povo sem distinção de gênero, identidade, cor e crença, estaremos Domingo, na Praça do Dragão do Mar, num grande cortejo artístico para dizer para que não queremos Cunha, não queremos Temer, não queremos Bolsonaro, não queremos golpe, não queremos retrocesso".

São Paulo

"Piquenique da democracia"

Local: Avenida Paulista, às 11h

Segundo organizadores do evento, "Ninguém tá afim de queimar a língua com o óleo quente de “salgados” encharcados pelo ódio e pelo combate ao pensamento múltiplo, a diversidade e aos corpos livres. Nós queremos as delicias da liberdade e que respeitem as escolhas do povo! Na rua cabe todo mundo, todas as famílias, todas as crenças. Só não cabe homenagem a torturador, a estuprador e a ladrão de merenda. Os desabores do golpe não são para nós. Felicidade guerreira contra a manifestação apática e golpista dos patos".

"Manifestação contra o golpe" 

Local: Avenida Paulista, às 16h

Segundo os organizadores do evento, "Temer, Cunha & demais golpistas não terão sossego! Não aceitaremos o ataque aos direitos conquistados nem a criminalização da luta política nas ruas e na rede! Não tem arrego! Quem puder, traga junto com seus planos mirabolantes: camisetas para serem pintadas, spray, cola branca, esponja de lavar louça, cartolinas, tinta, pincel e outros materiais".

Brasília, DF

"Mobilização no Congresso Nacional" 

Local: Às 10:30 no gramado do Congresso Nacional 

O diretor de teatro Fernando Villar, está convocando a população para formar as palavras Golpe, Coup, SOS entre outras, em frente ao Congresso. Quanto mais gente aparecer, mais palavras poderão ser formadas. Elas serão gravadas em vídeo e divulgadas.

*Sabe de alguma atividade cultural ou manifestação que irá ocorrer neste domingo (24)? Mande inbox na página do Vermelho no Facebook que vamos ajudar a divulgar.