Nova diretoria dos Bancários de Chapecó eleita com 98,5% dos votos

A chapa “Luta, Renovação e Unidade”, que concorreu às eleições do Sindicato dos Bancários de Chapecó e Região foi eleita nesta terça-feira (19), com 98,5% de aprovação: foram 720 votos favoráveis e 11 contrários. A diretoria cumprirá o mandato de três anos.

O índice de aprovação da chapa, que traz Luiz Angelo Coan como presidente e Sebastião Araujo como vice, reforça a confiança da categoria no trabalho comprometido que o sindicato tem desenvolvido ao longo dos anos.

A chapa eleita dará continuidade ao trabalho realizado pelo sindicato e tem entre os principais objetivos a luta pela valorização dos bancários, por melhores salários e condições de trabalho e a cobrança pela contratação de mais funcionários.

As propostas de atuação também contemplam itens relacionados à campanha salarial, saúde, formação sindical, trabalho com a comunidade, integração e lazer. A posse da nova diretoria será realizada no dia 31 de maio.

O presidente eleito, Luiz Angelo Coan, ressaltou que o sindicalismo brasileiro passa por um momento de renovação por conta de demandas como empregabilidade e reestruturações e, cada vez mais, se reforça a importância da luta por condições dignas de trabalho.

“Para mim é um grande orgulho estar à frente da defesa e da luta dos direitos trabalhistas de uma categoria como a dos bancários. Daremos continuidade a um sindicato de conquistas e representatividade”, afirma.