Presidente da Uesp rechaça golpe e convoca ato para o dia 30

Por meio das redes sociais, o presidente da União das Escolas de Samba Paulistanas (Uesp), Katixu Ricardo Campos, comentou a atual crise política que o paíu enfrenta e convocou os sambistas da cidade para um posicionamento firme contra o golpe. Ele convoca um ato com sambistas para o próximo dia 30, a partir das 11 horas na Rua Rui Barbosa, 588, na Bela Vista, região central da capital paulista.

Kaxitu Uesp

"Acho que nosso movimento, do Carnaval e do samba, tem que se posicionar. Proponho que organizemos um ato democrático, sem partidos, contra o golpe", enfatizou Kaxitu. Ele é presidente da entidade responsável pelos desfiles das agremiações de São Paulo que integram os Grupos 1, 2, 3, 4 e Blocos Especiais.

Para ele, a presidenta Dilma não cometeu crime de responsabilidade e o impeachment é resultado do inconformismo da oposição.

"Que os sambistas se levantem com coragem, contra o golpe. Não esperamos ter dez mil pessoas, mas qualidade. Se for para ter dez pessoas, que seja, mas o sambista precisa mostrar que tem lado, e que desse encontro saia um documento com nossa ideia e nossas propostas, quem escreve não é o presidente da Uesp, é o sambista Kaxitu Ricardo Campos. Temos de pensar numa frente dos sambistas pela democracia e contra o golpe", concluiu.