Senador propõe eleições gerais para dar fim à crise política 

O senador Paulo Paim (PT-RS) afirmou nesta segunda-feira (18) ter esperanças de que o Senado reverta a decisão tomada neste domingo na Câmara dos Deputados, pela admissibilidade da abertura do processo de impeachment da Presidente da República, Dilma Rousseff.  

Senador propõe eleições gerais para dar fim à crise política - Agência Senado

Paim afirmou que a maior parte dos que são favoráveis ao afastamento de Dilma Rousseff também não quer que o vice-presidente da República, Michel Temer, assuma a Presidência, tendo o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, como seu substituto.

Diante desse impasse, Paim defendeu a antecipação das eleições presidenciais, aproveitando que, em outubro, os brasileiros vão às urnas para escolher prefeitos e vereadores.

“Querem assumir o cargo de presidente? Disputem! É tão bonito o processo eleitoral, vamos para o voto. Se perguntarem para mim: 'Paim, em nome dessa tua ideia de diretas, para combater tudo, impunidade, corrupção, passar o Brasil a limpo e um novo momento, tu abre mão do teu mandato?' Eu abro mão do meu mandato. Mas eu queria tanto que nós tivéssemos um novo presidente e um vice respaldados pelo voto popular.”

Espetáculo degradante

Paim ainda lamentou que deputados federais tenham promovido um "espetáculo degradante", no qual envolvidos em corrupção julgaram Dilma Rousseff, fato que fez com que o país fosse até ridicularizado na imprensa mundial.

Ele alertou também que os trabalhadores serão os mais prejudicados caso Michel Temer assuma a Presidência. Segundo o senador, o PMDB apoia uma pauta que prioriza a terceirização de mão-de-obra e a prevalência de acordos trabalhistas sobre o que está previsto na lei.